Esses tempos nenhuma série parecia interessante pra mim. Não queria nada que tivesse muitas temporadas e que ainda tivesse que esperar pra ver o resto. Então tenho visto séries que já foram finalizadas e que tem uma ou duas temporadas. Vim compartilhar a dica de quem quer maratonar um negócio rápido no final de semana e aproveitar. Bora?
10 - Dead Set
Acontece um apocalipse zumbi no mundo lá fora, mas tem uma galera confinada participando do Big Brother sem saber de nada. Tem apenas uma temporada e cinco episódios.
9 - Alias Grace
Uma imigrante trabalha como empregada doméstica e é condenada à prisão perpétua pelo assassinato do patrão. 16 anos depois, um psiquiatra está disposto a descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu. Uma temporada e seis episódios. (baseada num livro da Margaret Atwood)
8 - High Fidelity
Uma jovem sem sorte no amor nem no dinheiro é obcecada por música e tem uma loja de discos que vai de mal a pior. Ela precisa amadurecer e começa a rever vários aspectos da sua vida. Uma temporada, dez episódios.
7 - I May Destroy You
Uma jovem após sofrer abuso s3xu4l na balada, precisa sofrer as consequências do seu trauma. Revendo toda sua vida e redescobrindo como superar e viver apesar disso. (pesado e vai te destruir mas vale a pena) Uma temporada, doze episódios.
6 - Firefly
Um comandante de uma espaçonave e sua tripulação viajam num futuro distante se aventurando em busca de grana, comida e sobrevivência. Um diamante do scifi. (menção honrosa ao
que tem um podcast todinho sobre) Uma temporada, catorze episódios.5 - A League of Their Own
Acompanha uma liga feminina de beisebol que lutam pelo sonho de jogar profissionalmente e precisam se dedicar e equilibrar com outras questões pessoais. Uma temporada, oito episódios.
4 - Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities
Com episódios independentes que são curtas de terror dirigidos por pessoas diferentes. Amo tudo que tem a mãozinha do del Toro. Uma temporada, oito episódios.
3 - Dead Ringers
Baseada no filme do mestre Cronenberg, gêmeas que compartilham tudo passam dos limites da ética pra realizar seus sonhos em nome do ego e da saúde feminina. Uma temporada, seis episódios.
2 - Jury Duty
Um julgamento falso com todos os envolvidos sendo atores, tem foco em um jurado que é o único que não sabe que tudo aquilo é de mentira. Divertidíssima. Uma temporada, oito episódios.
1 - Midnight Mass
Um sacerdote começa trazer milagres numa cidadezinha decadente e coisas acontecem. Minha favorita do Flanagan. Uma temporada, sete episódios.
E aí, já viu alguma? Me diz o que achou, qual você acrescentaria nessa lista!
Você sabia que eu sou PSICÓLOGAAAAAA? Esse é o principal meio de pagar minhas contas e ficaria muito grata se você pudesse me seguir na minha página profissional e me indicasse pra cuidar da saúde mental de quem você se importa. Ou até mesmo da sua, que tal? Ajude uma profissional autônoma da área da saúde sobreviver no mundo cruel capitalista!
The Estate é o retrato do que família significa. Um monte de gente que se odeia se reaproximando de uma parente detestável pra ver se consegue parte da herança. Divertido até mas nada demais.
Respire é um soco no estômago e vai ser o primeiro filme do “Cine Club Psi” que estou montando para discutir saúde mental. Uma adolescente faz amizade com a aluna nova da sua sala e de repente coisas acontecem. Você acha que o filme vai pra um rumo mas de repente…
Showbiz Kids documentário sobre a vida durante e pós fama de crianças celebridade. Mais um pra reforçar o conceito de que só quer fama quem não tem.
Indiana Jones and the Dial of Destiny não posso opinar muito porque dormi quase ele todinho, mas os momentos que fiquei acordada gostei rs
Thoroughbreds acompanha uma mimada e uma sociopata tramando um plano que resolva as vontades de ambas… Boa construção de história e das personagens. Vale ver!
The Devils baseado em um fato histórico de um padre acusado de bruxaria por conta de possessões demoníacas de um bando de freira reprimida sexualmente. Clássico, maravilhoso.
Alucarda uma jovem faz amizade num convento com uma garota estranha e coisas mais estranhas ainda começam a acontecer que envolve demônios, possessões, sangue e… mulheres reprimidas sexualmente. Outro clássico maravilhoso.
Satanico Pandemonium: la Sexorcista pra completar minha trilogia de clássicos maravilhosos versão páscoa kkk Uma freira começa a se descobrir sexualmente e é atormentada por visões do demônio que a leva cometer atos violentos e cheio de blasfêmia.
Captive State tinha muito potencial mas flopou. Uma invasão alienígena aumenta a desigualdade social e restrição dos direitos civis instalando um sistema autoritário. Mas a resistência tem um plano. Fraco de tudo, nada desenvolve, feijoada.
Hush...Hush Sweet Charlotte um misto de loucura e mistério acompanha uma mulher assombrada por um evento traumático de sua juventude e vive isolada da sociedade, até que recebe a visita de uma prima. Outro clássico com vibes hitchcockiana com bom plot, boas atuações.
The Last House on the Left duas adolescentes são abusadas por um grupo de traficantes e lutam pra sobreviver. Quero ver o original mas esse não me pegou principalmente pelas cenas de abuso explícitas e porque detesto o tropo “r4p3 revenge”.
Gostou da edição de hoje? Então vamos conversar! Você pode me responder pelos comentários ou diretamente por esse email. Ficarei feliz em trocar ideias e ouvir sugestões.
Se você me acompanha e gosta do que escrevo, considere apoiar com um valor simbólico com um cafézinho pelo kofi ou pelo me pague um café (direto no pix)! Também há contribuição pelo botão abaixo:
Caso me ache legal e quiser me acompanhar em outros lugares, você pode me encontrar aqui!
po essa jury duty me atraiu, hein; em tempo: obrigada pela mention, eu e o podcast Capotes Marrons agradecemos.
Dead Ringers é perfeita 🔥
Alta Fidelidade já assisti duas vezes, bom demais. Midnight Mass, Gabinete de Curiosidades e I May Destroy You também muito boas, com certeza vou dar uma chance às outras!