Tempos que não fazia uma lista aqui só de mulheres né? A primeira parte com dez artistas mulheres na música, você pode conferir aqui. Aproveitando o quanto gosto de listassss e de punk feito por garoutasss, ouve aí e me diz qual você mais gostou!
10 - Pinkshift - I’m not crying, you’re crying
9 - Vulpes - Yo Les Mando a la Mierda
8 - Slant - How did it Feel?
7 - Blastfemme - Obrigada pela parte que me tocas
6 - Clandestinas - Rotina
5 - The Muffs - Sad Tomorrow
4 - The Pill - Government Whore
3 - Jack Off Jill - Angels Fuck, Devils Kiss
2 - Upchuck - Boss Up
1 - Ecca Vandal - Cruising to Self Soothe
The Refrigerator Um casal se muda pra um apartamento mobiliado com uma geladeira que causa sensações estranhas… além de assassinatos! Tem flamenco, tem loucura, tem sangue… e logo tem vídeo sobre esse ícone trasheira no Dia do Lixo.
Opus Uma jornalista é selecionada para cobrir o retorno de uma grande estrela do pop, mas chegando lá… é uma seita. Gostei do casting, o roteiro é mais do mesmo mas a Ayo Edebiri carrega tudo nas costas. Alguns clichês, mas levanta os mesmos bons temas psicológicos e sociais. Vale ver!
Vuelven Terror latino que explora o desaparecimento de pessoas e crianças, a marginalização de quem sobra e as consequências sociais da dominação dos cartéis no México. Tudo do ponto de vista de crianças. Ótimo!
Knightriders Imagine cavaleiros com armaduras medievais que monta… motos! Uma trupe com seus próprios valores e dinâmica precisam fazer escolhas ao enfrentar a polícia, agentes de talento e os próprios membros com sede de poder. No começo achei que seria trasheira e depois entrei no mundinho fake medieval com motos e adorei cada segundo. Te amo George Romero
Cannibal Girls Um casal viajando para em um restaurante mas acabam sendo perseguidos por três mulheres que além de mortas, estão com fome de carne humana. Achei doidera, meio tosco, meio confuso kkk Não se leva muito a sério, então faz com que a experiência de assistir seja pelo menos divertida.
Sinners Gêmeos retornam depois de anos trabalhando pra máfia, e resolvem abrir sua própria casa de blues pro seu povo se unir e comemorar. Instantaneamente um clássico! Quase perfeito. Fãs de vampiro, horror e blues precisam ver no cinema! Minha Crítica completa lá no
L’ucello dalle piume di cristallo Um turista acaba testemunhando uma tentativa de homicídio e vai por conta investigar já que sua namorada vira algo. Me de saudade de giallo e acabei revendo esse. Argento é mestre não atoa né
Serra das Almas Um sequestro, sete pessoas e uma casa na serra. Personagens que se conectam e muita tensão enquanto o desenrolar só enrola. Muito bom e tenso, porém o cinema brasileiro é maravilhoso. Minha crítica completa semana que vem lá no Boca do Inferno.
The Swerve Mais um caso de mulher que tem que dar contato de tudo e manter as aparências da vida perfeita mas acaba tudo saindo do controle, inclusive ela mesma. Apesar de uma temática que eu gosto acho que ainda faltou um molho ou um exagero. Tragédia da vida real mas morno demais.
Repo! The Genetic Opera O suco dos anos 2000 nesse musical em que o futuro passa uma epidemia de falência de órgãos. Uma corporação oferece transplantes mediante pagamento e quem fica devendo, tem que devolver. Amo o ambientação, estética e figurino rs Risos, mas tenho um carinho.
Vou deixar aqui minha lista de dez bandas / artistas indie com vocal feminino:
1. Sharon Von Etten
2. Courtney Barret
3. Phoebe Bridgers
4. Imogen Heap
5. Warpaint
6. Alvvays
7. Yeah Yeah Yeahs
8. Daughter
9. Big Thief
10. The Cranberries