Hoje é a primeira comemoração do meu aniversário. O dia de fato é na terça-feira, dia 25 de março (igual a rua das bugigangas) em que faço 34 aninhos. Ano passado fiz um texto sobre o número 33 e esse exato número de coisas que aprendi. Esse ano como me dei conta do quão aleatória posso ser, resolvi compartilhar algumas aleatoriedades sobre mim com: fatos, alguns dos meus filmes favoritos e uns foda-se que quero ligar. Quer me dar um presentinho de niver? Tenho uma lista na amazon e no final desse texto tem link pra pix, caso você seja desses. Mas sua amizade, apoio e presença já são um presente. Obrigada por me ler!
FATOS
Uma vez escapei de um acidente de carro porque em cima da hora desisti de ir ao cinema com o motorista e seus amigos. O carro deu PT e todo mundo saiu meio sequelado porque tinha óleo na pista do lado da minha casa. Ps: o filme era TRANSFORMERS (não lembro qual).
Minha maior fanfic chegou a 850 páginas e era de My Chemical Romance. Tinha muita troca de casais entre os membros, baguncinha e bissexualidade. Mas na época eu ainda não sabia que isso se aplicava a mim, que me achava hétero e monogâmica. Risos.
Já tive quatro relacionamentos longos com músicos virginianos. Mas quanto mais eu tento fugir… Precisando que a galera da astrologia me explique essa porque olha…
Colecionava entradas de cinema quando morava em Bauru, mas desisti porque o papelzinho apagava tudo. Marcar o que vi no letterboxd me dá essa sensação de acompanhar o que vejo mesmo que digitalmente. Acho que o primeiro ticket que guardei nessa intenção foi de Star Wars III.
Eu amo dirigir, dirijo bem pra caralho, mas nunca mais quero ter carro.
Sou rata de karaokê mas odeio ouvir minha voz gravada, risos
Saí no jornal impresso e na tv em Bauru, três anos consecutivos pela organização da Zombie Walk. A primeira flashmob da cidade. Conseguimos 350 participantes e foi incrível. Nunca mais quero fazer isso de novo rs
Participei de uma versão fan made amadora BR do musical SIX, gravado na pandemia. Nunca assisti minha participação e a versão final. Minha parte filmei um zilhão de vezes e odiei todas, mandei a menos pior e nunca mais quis ver como ficou. Esse ano o próprio musical SIX real oficial vai ganhar versão PROSHOOT e lançada inclusive nos cinemas.
Não ligo muito pra álcool. A primeira vez que fiquei bêbada foi com 23 anos, com tequila no aniversário de uma amiga. Só agora beirando os 34 que aprendi a beber cerveja. No fundo? Ainda prefiro beber água, suquinho e café nos lugares. Faz muitos anos que não fico de fato bêbada&transtornada, acho melhor assim rs
Por falar em café eu amo café bastante né? Sair pra tomar café. Receber gente em casa e passar um café. Date com café. Tomar café pra nutrir a alma, enfim. Mas não tem efeito algum pra mim. Eu tomo uma quantia que não ultrapassa limites. Só de manhã, às vezes um pouco a tarde. Mas não me deixa acordada. Se eu tomar uma canecona dez horas da noite, às dez e meia eu to bocejando e durmo. Dito isso, vamos tomar um café? Me indica o seu favorito!
Ganhei um sorteio uma vez e conheci a banda New Found Glory que foi uma das minhas favoritas de pop punk quando era adolescente. Perdi todas as fotos porque deletei do facebook já que me achava feia, e meu pc morreu antes de eu poder fazer um backup. Esse é só um episódio de sabotagem por deslizes de autoestima. Pelo menos ainda lembro do momento, foi um dia incrível.
Faço amizade até na fila do pão e amo misturar todos meus grupos de amigos e quando se dão bem entre si. Posso não ter sorte em tudo, mas porra com amizade a vida tem sido incrível comigo. Tenho tanta gente maravilhosa do meu lado que merecia um tópico de agradecimento porque é assim que eu tenho forças pra viver.
FILMES
Be Kind Rewind
Burn After Reading
They Live
Bronson
Thirst
Train to Busan
O Animal Cordial
Logan
The Favourite
Ready or Not
Beyond the Infinite Two Minutes
Bo Burnham: Inside
FODA-SE…
ouvir frases bifóbicas em pleno 2025 de lgbt&héteros
o que os outros acham cringe, a rede social é minha e eu vou usar como eu bem entender
se você não concorda com a mesma opinião que eu sobre um filme! não quero te convencer de nada
preguiça de ir pra academia. tô cada dia mais velha, exercício tem que fazer sem vontade mesmo. eu que lute
se acharem ruim que eu não vou dormir fora porque tenho que alimentar meus cachorros. a qualidade de vida dos meus nenê em primeiro lugar
os dias em que vou me achar a mais feia das feias. ficar borocoxô faz parte, me tratar com falta de gentileza não!
quem não entende que eu vivo de agenda, paciência.
os nãos que estão por vir. afinal quem não arrisca, não petisca (e eu curto um petisquinho hein)
não ter certeza das coisas. tem que escolher correndo risco mesmo, vai que dá certo
minha autosabotagem de ficar me achando burra e que não sou capaz em quase tudo que eu faço. vou continuar fazendo mesmo assim
cabô
Não quis elaborar sobre nada hoje hehehe Esse não é um aniversário de grandes questões filosóficas e crises existenciais. Os 33 foram o TOP DO TOP, SHOW, bão demais. Se os 34 forem gentis, já tá de bom tamanho. Vamo que vamo.
Se você mora em São Paulo pode vir comemorar comigo! Hoje (21/03) vou comemorar no Motelzinho Bar e sexta da semana que vem (28/03) no Shuffle Bar. Segue o convite oficial! Beijo
The Sacrifice Game Duas garotinhas e uma professora ficam num internato na época de feriado e o local acaba sendo invadido por uma galera precisando sacrificar gente pro demo. Até tem um plotzinho legal mas acaba sendo fraquinho demais. O final também é melhorzinho do que eu esperava.
Trial by Fire Baseado em caso real pra mostrar que a justiça estadunidense é falha principalmente com muita gente no corredor da morte e que os porquinhos facho não gostam de trabalhar. Jack O’Connell é ótimo no que faz e a Laura Dern então nem se fala. Apesar de ser dramático não tem muitos argumentos que validem o que tenta defender e fica meio meh
Heart Eyes Um assassino mata casais apaixonados no dia dos namorados. Um mocinha recém solteira tenta resistir aos charmes de um colega do trabalho e ambos acabam sendo perseguidos. Um farofinha GOSTOSA, aproveitável e que cumpre o que promete. Mortes criativas, dinâmica boa etc. Apesar da parte romântica não me pegar, vale a pena por todo o resto.
Love Me O mundo acabou e uma bóia? (buoy) e um satélite se encontram online e acabam aprendendo sobre como era a vida na Terra. Eles passam a "viver” como humanos e se “apaixonam”. Risos, apesar da dupla servir muito para nós bissexuais, de resto fica meio meh. A ideia é boa, tem momentos criativos mas é longo demais pra proposta.
Revanche Um casal tenta dar um golpe roubando um banco e fugindo mas coisas acontecem e eles se vêem cercados de uma situação que pode acabar com tudoooo. Tem um ótimo roteiro e personagens muito críveis e bem desenvolvidos. É um thriller tenso a sua maneira, bem amarrado. Mas confesso que tive momentos de tédio rs Ainda assim, ótimo filme!
Mindcage AH vai tomar no cu filme ruim do caralho. Tenta ser meio Silêncio dos Inocentes depois mete um PODERES ESPECIAIS e nossa. O que anda acontecendo? Elenco deve estar devendo pra agiota porque não é possível. E ninguém entrega nada afinal… vai entregar O QUE NESSA BOMBARGH
Captain America: Brave New World Anthony Mackie tem seu molho e carisma e funciona bem como Capitão América. Harrison Ford também é bom no que faz mas não consegue salvar esse filme. Bagunça, parece uma costura mal feita. Diálogos que dá pra rir de nervoso. Ai ai, não sei porque ainda me dou o trabalho…
The Damned No século 19 uma viúva abriga pescadores no inverno numa vilazinha no meio do nada. Mas coisas começam a acontecer e… Muito bom! Folk horror, paranóia, sobrenatural, galera enclausurada. Enfim, muitos elementos que funcionam bem juntos e visualmente bem coerente com a ambientação da atmosfera. Bão!
Girassol Vermelho Realismo Fantástico brasileiro que estreiou agora! Saiu a crítica completa lá no boca do inferno! Já conferiu?
Ganja & Hess Esfaqueado por um artefato antigo, um doutor tem uma sede eterna por sangue. Além de ser um filme super criativo e diferente quando se trata de vampirismo, trabalha tantos temas que fica difícil resumir os elogios. Absolute cinema. Um dos meus favoritos do subgênero.