As versões live tinydesk da NPR não são novidade, mas sei lá porque estourou e agora virou o auge de vídeos de minishows no youtube. Então vim compartilhar alguns vídeos de artistas que gosto que também participaram. Depois manda nos comentários o seu tinydesk favorito! Bora?
Doechii - A rainha da porra toda mesmo
IDLES - Meus melhores amigos (mas eles ainda não sabem)
Chappell Roan - Bicha, a senhora é destruidora meixmo
TURNSTILE - Sou cadelinha de banda punk sim como adivinhou
Otoboke Beaver - Eu preciso ter uma banda assim com urgência
SIX the Musical - Pros fãs de musical, esse aqui é babado e logo sai versão filmagem oficial!
clipping. - É rap de qualidade que você quer? Toma
Future Islands - É sempre bom ver as dancinhas&carisma do Sam
Rico Nasty - A versatilidade dessa gata…
Black Pumas - Se você não ouviu esses anjos, você tá vivendo errado
Gogol Bordello - Gypsy punk com meu afeto Eugene (ele também são sabe disso ainda)
Weird Al Yankovic - Ele poderia ser meu pai, um querido
E aí? Gostou da seleção? Pode existir uma parte dois em algum lugar no futuro. Vamo que vamo!
Band of Robbers Huckleberry Finn e Tom Sawyer são reimaginados pra uma história mais atual entre planos mirabolantes, erros e dinâmicas de amizade. Um filme bem levinho e gostoso de assistir. Bom pra não usar neurônios e ficar de boinha. Nada de inovação no roteiro, mas personagens/atuações cativantes.
Fugue Uma mulher perde a memória e dois anos depois retorna pra o que era sua família antes do ocorrido, tendo que de repente cumprir papéis que não tem mais a ver com a sua nova persona. Tem ótimas atuações mas um ritmo um pouco difícil. Aborda ótimos temas dentro da perspectiva feminina e situações filosóficas. Queria ter gostado mais rs
The Fall Num hospital comandado por freiras, um dublê machucado encontra frequentemente uma garotinha com quem troca histórias e cria uma conexão. Bem viagem visual e fantástico mesclando elementos e técnicas narrativas que deixa tudo colorido e lúdico. Gosto muito do storytelling nesse. É camp, e tem o lee pace de lápis de olho e moicano.
A Complete Unkown Mais um filme sobre Bob Dylan que ninguém pediu rs O Chalamet apesar do ranço generalizado, têm se destacado na atuação sim, o menino é bom. Mas um achei um filme meio fraquinho e insosso, meio robótico que nem te brilha o olho ser sobre o próprio Bob Dylan. Genérico demais.
Wolf Man Uma família se muda pro meio do mato numa fazenda onde coisas atacam a noite, até que o próprio pai se transforma numa dessas coisas. Coisas não gente, desculpa, é obviamente um filme de lobisomen. Fraquinho, com bons efeitos, mas nada segura e nada se destaca. Meh
Presence Um filme de casa assombrada do ponto de vista da assombração. Não se engane, esse é um DRAMA. Profundo e melancólico. E que a crítica completa sai logo menos lá no boca do inferno.
Love Hurts Outro que eu queria ter gostado mas não deu. Um corretor de imóveis é perseguido por elementos do seu passado e seu irmão que é criminoso e coisas acontecem bem no Valentine’s Day. Tira o espectador de burro, se repete, se explica, é tedioso e longo demais pro que se propõe. Uma pena pois amo Ariana DeBose (muda de agente logo gata) e Ke Huy Quan.
Ainda Estou Aqui O talento de todos os envolvidos é inegável. É sempre necessário cutucar em feridas que ainda não são cicatrizadas e quase revividas de quando em quando pelos conservadores do nosso país. Dito isso não gostei do ritmo e deixou de lado elementos que poderiam ir para além da nuance e do não dito. Mereceu o prêmio sim, Fernanda&Selton merecem o mundo. Por favor não me odeiem rs
Bye Bye Brasil Uma caravana cigana sai pelo br ganhando dinheiro e histórias do povo e coisas acontecem no caminho. Engraçado ver o Fabio JR novinho atuando, e o quando o filho é copia&cola do bicho mesmo. Satiriza a viralatisse do br. E tem uma frase que eu amo que é “Nesse negócio de amor dá pra improvisar, mas sacanagem não. Sacanagem tem que ser muito bem administrada”.
À Meia-Noite Levarei sua Alma Tô na vibe de rever o que puder do pai do horror brasileiro. Zé na busca de ter um filho da mulher perfeita entra num killing spree e esquisitices e outras coisas que cara… que obra prima. Eternamente Zé Mojica! Sim, linkei o filme inteiro pra você ver.
Gente, talvez você seja a única pessoa mais ~aleatória~ digo eclética do que eu! Vou deixar uns links aqui pra vc tbm dos meus tiny desks favoritos:
Bombino - Rock Tuareg, tem total a energia de melhor amigo
https://www.youtube.com/watch?v=A7My5IpEzVM
Stromae - não vou nem apresentar
https://www.youtube.com/watch?v=6dkDepLX0rk
Magnetic Fields - indie popzinho, o nome da banda é uma homenagem ao André Breton
https://www.youtube.com/watch?v=wnFQn7GD1rg
Bonus track, as maravilhosas Cocorosie num KEXP Live (não é Tiny Desk mas podia ser)
https://www.youtube.com/watch?v=zDb7dAnm79I (tinha o full show mas não tou achando)