Tá chegando agora? O “quase nada” é um quadro de edições rapidinhas, toda última semana do mês com um compilado de tópicos sobre o que rolou e dicas pra você ver, ouvir ou fazer por aí. Bora?
Esse mês tivemos dois episódios do podcast Rainhas do Grito (filmes de horror dirigidos por mulheres). Falamos de Jennifer’s Body, o ícone injustiçado dos anos 2000. E também de Slumber Party Massacre, um dos melhores slashers dos 80. Ouça no seu agregador de preferência e deixe seu apoio (pode ser um comentário!)
Já no clube de leitura em horror, Poison do Inferno, em fevereiro lemos Gótico Suburbano do Hedjan, que é um autor carioca incrível. Em março leremos Cometerra da Dolores Reyes. Será no dia 30 de março, último domingo do mês, a partir das 14:30 lá na Poison Books (presencial e gratuito em SP). Também vou levar um bolinho pra comemorar meu níver no encontro. Se te interessou participar, me chama pra eu facilitar seu acesso ao livro rs
No
esse mês saiu minha crítica do filme Walden (2023) que parece uma mistura de Dexter com Monck. E também a entrevista exclusiva com Ryan Coogler, o diretor da Pantera Negra, que esse ano lança seu primeiro longa em terror Sinners, em sua quinta parceria com o ator Michael B. Jordan.Saiu o Lineup do I Wanna Be Tour e que deleite será ver Yellowcard, Fall Out Boy e The Veronicas no mesmo dia. Ouvia muito na adolescência, então vai ser gostosinho assistir esse festival sentada com uma garrafa d’água do lado, risos.
Esse mês eu tive dez aniversários pra ir. O que me fez chegar a conclusão que eu preciso DESCONHECER pessoas. Mentira, minha função de agregadora de pessoas não me permite. Mas eu real preciso dar uma segurada na vida fora de casa. socorro
Dito isso, março é meu aniversário! Você pode me dar um presentinho por aqui ou me pagar um cafézinho simbólico como apoio. Vem aí meus 34, saindo da idade de Jesus. Vamo que vamo.
Minhas amizades vivem me cornetando que eu precisava ser apresentadora de talk show, risos. Não sou ninguém na fila do pão: não tenho fama, não tenho contatos. não sou jornalista nem nada do tipo. Só tenho carisma. Mas parando pra pensar se um dia isso acontecesse, eu gostaria que fosse exatamente do jeitinho do programa Chicken Shop Date. Uma versão BR dele seria PERFEITA pra mim, imagina? Esperando um milagre virtual me abençoar e alguém fazer isso acontecer.
Você gosta de filmes sobre assassinato? Eu também! Então vem ouvir esse episódio do podcast Canal Claquete, que participei como convidada!
Oscar é esse domingo e faz anos que não assisto premiação e não fico correndo contra o tempo pra ver todos os indicados. Acho que o br tem grandes chances de levar pelo menos uma estatueta nessa. Espero que isso tenha aberto o coraçãozinho de vocês a darem uma chance maior para o cinema nacional. Tem coisa boa demais por aqui!
Teve Grammy né? Pois é. Não assisti ao vivo mas fiquei feliz com a perspectiva de mais pessoas ouvirem e conhecerem Doechii. Acho que uma das minhas preferidas dela é essa aqui. Apesar de que essa nova está babado fortíssimo. A gata é artista mesmo, vai dominar o mundo que ele é seu vidaaaaa
Criei um novo quadro na rede ao lado e tô pensando em outra maneira de trazer pra cá também. Chama DIA DO LIXO, onde no vídeo falo sobre um filme trasheira por vez pra você conferir. Comecei com “Killer Sofa”, me diz o que achou e apoie sua fã de trasheira local!
Em março tem show da banda Gargabe com abertura das lindas da L7. Mas por motivos de outros motivos, risos, estou vendendo meu ingresso pra pista premium. Se te interessar, me chama? Me ajuda compartilhando com quem tu conhece que ainda quer ir no show? Obrigadinha
Ainda em banda, minha obsessão do mês é as lindezas das Lambrini Girls. Já faz um tempo que ouço no loop, mas elas lançaram clipe pra uma música que eu adoro. Então achei que era a oportunidade perfeita pra vir falar pra vocês ouvirem! NO HOMO! Inclusive, ouve essa aqui também que te ensina a ser CUNTY!!!!!!
Carnaval começa (oficialmente) agora e pela primeira vez em sete anos, estou de fato empolgada. Vou participar, aqui em SP, do meu bloco preferido: o 77 (bloco punk) e da festinha after do bloco nãomonogâmico da stereo (se fui mono não me lembro). Será que encontro alguém de vocês por lá? Passei a semana inteira pensando apenas no meu lookinho, no calor, e como quero estar no final de semana:
Cecil B. Demented Trasheira que critica hollywood, temos? Um dos meus favoritos do John Waters. Um diretor de cinema que tem um culto, já que se acha um deus, sequestra uma atriz famosa e a obriga estrelar seu filme underground. Absolutamente divertido.
The Gorge Dois gostosos não podem se conversar enquanto guardam uma fenda que sai bichos mas aí quebram as regras porque quando o tesão está torando, não existe empecilho. Se não focasse numa ação meio tosca e no romance, teria sido uma boa idéia.
Don’t Die: The Man Who Wants to Live Forever Rico sendo rico. Parece bem intencionado mas no fundo é bem problemático. O cara não quer morrer e sem fundo científico tem uma rotina que acha que o faz rejuvenescer. As pessoas continuam fazendo tudo menos terapia né? 100% desserviço.
The Other Esse andou pra que os atuais com plot twist pudessem correr. Absolute cinema. Melhor vocês assistirem sem saber nada, vai lá e confia na mãe. Ele é sobre tantas coisas, de uma maneira tão incrível e surpreendente. Ícone!
Pleasure Uma sueca vai tentar a vida atuando em filmes p0rn nos EUA. É um filme que aborda de uma maneira sensível diversos tópicos como sororidade, machismo, limites, etc. Vai para além dos estereótipos dando uma humanizada com pé na realidade. Gostei!
Paris Is Burning Um documentário que mostra de perto a cultura Ballroom e vogue dos anos 80 em NY. Triste, lindo e que ainda levanta questões relevantes. Apesar das revoltas, é um filme que te dá um gás e uma esperança. Apesar dos muitos apesares. Lindíssimo.
Killer Sofa Um sofá possuído por um demônio é pouco perto de tudo que a bagunça desse roteiro tem pra entregar. Falei dele no vídeo do DIA DO LIXO. Mas gostosas risadas.
Working Girls GP de luxo tentam sua vida e cada uma delas tem um perfil e motivações totalmente diferentes. Um homem jamais conseguiria filmar e dirigir um filme com o mesmo ponto de vista que esse aqui. Gostei muito!
Adam Chaplin Mortal Kombat versão homem gostoso italiano que pede ajuda de um demônio pra ter poderes e vingar a morte de sua esposa (envolve até polícia, achei subversivo). Ruim que dói que mistura horror extremo, podreira, splatter e afins. Menos pior do que eu imaginava mas mesmo assim, podre.
The Lure Filme polonês que mistura terror, sereias, gore e musical? YES PLEASE!!!!! Revisto pra gravar o Rainhas do Grito! Amo muito, e você pode conferir minha opinião e das migas de podcast no próximo episódio que sai sexta-feira que vem!
The Creep Tapes Tudo que eu precisava e não sabia. Quem não assistiu aos filmes, por favor veja e venha conferir esse DELEITE. Feliz demais que foi confirmada segunda temporada. Mark Duplass, entenda que te amo!